"Quando o fogo da lareira está bem quente, a fogueira em campo aberto não é tão atrativa. Sua tarefa é manter a lareira acesa."
Trecho tirado do livro "Quando Homens fiéis são Tentados" de Bill Perkins.
Esse trecho fala exatamente daquele velho ditado: "a grama do vizinho é sempre mais verde" e ele mostra o que devemos fazer para que esse tipo de pensamento não atrapalhe o nosso relacionamento (Seja um namoro, seja um casamento)
Se você estiver em um relacionamento (sério, não essas pegações casuais de boate) vai precisar estar sempre inovando e reexperimentando situações como se fossem a primeira vez.
Grande abraço e fiquem com Deus.
A grama do vizinho é mais verde? Pode até ser. Mas a gente não pode cuidar do gramado do vizinho. Se ele estiver bonito, a culpa é do vizinho; se ele estiver feio, a culpa também é do vizinho. Então, que tal cuidarmos do nosso gramado e deixar o do vizinho em paz? Só assim poderemos ter um jardim a qual podemos nos orgulhar.
ResponderExcluirBeijinhos pra todos.
Absolutamente correta, quando cuidamos de nosso próprio gramado (dedicamos tempo, esforço e carinho) passamos a ver o nosso próprio gramado com outros olhos.
ResponderExcluirQuando passamos a ver a grama do vizinho mais verde que a nossa, é o momento de reavaliarmos a forma como estamos cuidando de nosso gramado.
Grande abraço.
O interessante nisso é que msm que a situação seja a msm ou semelhante a atitude de trata-la ou soluciona-la seja em relacionamentos conjugais,namoro,e outros seja diferente da primeira vez, da ultima ou da seguinte ...a visão deve ser de 360 e naum somente o que esta a frente.Mas que fique bem claro..360 do seu gramado e naum do vizinho.
ResponderExcluirBjO.
Disse bem rubs, a visão em 360 do nosso gramado vai ajudar a tirarmos o foco apenas dos defeitos de nosso gramado.
ResponderExcluirMas nós temos que pensar em uma coisa: temos sim que ter uma visão de 360º, mas nós temos que ter foco. Pq quanto mais ampla for a visão, mais coisas nós teremos pra olhar. Temos que ter FOCO!. Essa é a palavra chave.
ResponderExcluirMas as vezes o foco é exatamente o problema, por experiência própria, as vezes focamos apenas nos pontos negativos, o que nos faz pensar que a fogueira a céu aberto é bem mais atrativa (a partir do ponto que a lareira dá muito trabalho ou a casa esta feia), ai entra a visão em 360° para podermos parar de olhar apenas para o móvel velho ou as paredes sem pintura e passarmos a olhar as brasas na lareira e perceber o quão reconfortante e aconchegante é o fogo da lareira.
ResponderExcluirSe a lareira não estiver muito quente BOTA LENHA!
ResponderExcluirPega um edredom bicho! Dá teu jeito!
XD
Agora sim, um comentário que sintetisa tudo rsrsrs
ResponderExcluir