quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

1Corintios 13

Pois é,

agradeço ao meu amigo e irmão em Cristo, Rafael (Elfo), por me ceder este espaço para expor algo que o Espírito Santo de Deus queima em meu coração ultimamente.
Deus te abençoe meu querido.

À luz de 1Corintios 13 e com fundo musical "Essencia de Deus" versão do cd João Alexandre - 20 Anos (Faixa 06)


Tem coisas que minha esposa não gosta que eu fale da nossa vida particular, por exemplo:
Atualmente nossa renda é menos da metade do que era quando nos casamos... E isso atrapalha muito em muitas coisas... O padrão de vida foi lá no chão... Não andamos mais de carro, não temos mais condições de ir ao Grajaú (por enquanto) com a frequência necessária para ter comunhão e compromisso com as atividades da igreja... etc...

Mas felizmente, esse tempo em casa (que agora sou meio que obrigado a passar) tem feito com que eu orasse mais e falasse mais com Deus...

Deus tem falado ao meu coração e me chamado... Através de diversas angustias e sofrimentos, Deus está me ensinando cada vez mais, na prática e para ser redundante e prolixo, empiricamente... Que nada mais importa senão o amor de Deus..

Ele tem me ensinado isso.. Nada é mais importante do que o Amor de Deus, nada é mais válido do que falar do amor de Deus para as pessoas.
Nada é mais válido do que se encher do amor de Deus a tal ponto que transborde isso para as pessoas ao redor.
Nada é mais válido do que abençoar vidas onde quer que você vá... No seu trabalho, na sua casa, com conversas online, com conversas por telefone...

Não posso fazer um monte de coisas hoje em dia pois estou financeiramente limitado... Mas estou ouvindo a voz de Deus, talvez como não estivesse ouvindo quando estava tão ativo na igreja. Deus sabe o que faz, afinal... Nem uma folha seca toca o chão e nem um fio de cabelo cai de minha cabeça sem que Deus permita...

Enfim... Sei que sou prolixo mas queria muito dizer isso.

É isso o que Ele quer que façamos. "Falar do Amor de Deus para as pessoas"

E eu fico tão feliz, me sinto muito privilegiado.. Não importa pra onde eu corra... Não importa o quanto eu tente, eu sou pecador... Mas o cair é do homem e o levantar é de Deus... E mesmo assim Ele me chama e insiste comigo para trabalhar pra Ele...

Enfim, dá vontade de ficar repetindo isso e a alegria que sinto no coração por isso... Mas acho que já consegui transmitir a mensagem.

Grande Abraço

Deus abençoe

Fresh meat!!!

Fico feliz em anunciar que em breve terei uma colaboração de peso nesse blog. Deem boas vindas ao senhor Rodolfo!!!

Sl 106:44

Grande abraço! Fiquem com Deus!

sábado, 27 de novembro de 2010

Pois é, Rio de Janeiro está e guerra. Acho que fica no ar um misto de terror e alivio, terror por não sabermos o que pode acontecer de retaliação ao longo da cidade maravilhosa e alívio porque assim que tudo acabar vai ficar melhor (eu acho rsrs)

Eu li um artigo muito interessante, dizendo que essa mega operação é como uma obra em uma rua muito utilizada (pensem numa obra que deixa a Av. Brasil com 1 pista em cada mão), ela é uma operação que dá dor de cabeça, irrita, atrapalha o nosso dia-a-dia mas depois que tudo acaba fica bem melhor.

Eu particularmente não sei o que pensar a respeito disso tudo, tenho medo de ir na rua porque não sei qual o tipo de retaliação vão me aparecer, ontem teve ameaça de bomba no CEFET, tacaram fogo na Sães Peña enfim... mas ao mesmo tempo a vida não para e temos que seguir em frente.

Entreguemos nas mãos de Deus e bola pra frente, não esquecendo de tirar uns segundinhos ao longo do dia para refletir a respeitos das pessoas de bem ilhadas no complexo do Alemão, oremos por elas também.

Grande abraço! Fiquem com Deus!

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Câncer de Mama Masculino

Após um retiro espiritual em um recanto de paz e harmonia em meio ao caos do Rio de Janeiro, decidi sair de meu hiato cultural e voltar a postar algumas informações úteis (ou não rsrs).

Esse texto é de Thomas F. Reaoch e fala de um assunto muito pouco difundido e explorado.

Câncer de Mama Masculino

Temos que ter um plano "B". Nunca ouvira falar de câncer de mama em homem, até que fui a uma consulta ao meu cardiologista, em agosto, para ver os resultados dos exames de colesterol. Há algum tempo atrás eu havia percebido alguma coisa no lado esquerdo do meu peito - parecia uma bolota abaixo da pele. Mostrei ao médico, e perguntei o que achava. Imediatamente ele me mandou fazer um ultra som, e em seguida me encaminhou para um cirurgião, que imediatamente pediu uma biopsia.

Resumo da opera: no dia seis de setembro confirmaram que eu estava com câncer de mama, e no dia 24 do mesmo mês passei por uma mastectomia, com retirada dos lifonodos axilares do lado esquerdo. Que surpresa! E o trabalho? Como fica?

Sorte que alguns já anos tenho me dedicado a adaptar meu trabalho e criar opções via internet. O próprio trabalho de www.SeuCoachPessoal.com.br veio de oferecer um serviço de orientação profissional por internet. O projeto de www.talk2brazil.com também.

Nos próximos meses vou passar por tratamentos de quimioterapia e certamente vou passar por algumas restrições de forma de trabalhar. Pretendo me manter ativo no LinkedIn e nos sites , blogs e Twitter.

Dica para vocês: mesmo que esteja tudo certo, trabalhando e com saúde, planeja e tenha o seu Plano "B" caso você passe por uma surpresa também.

Para mais informação sobre câncer de mama masculino http://thomasreaoch.blogspot.com/


Um grande abraço e fiquem com Deus!

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Andropausa

Este termo "andropausa" foi criado como uma analogia com a menopausa,
periodo em que o corpo da mulher para de produzir hormonios.
Entretanto, é um termo inadequado porque nâo existe uma pausa na
produção hormonal masculina, como acontece com a mulher. O termo
mais adequado é deficiencia androgenica do envelhecimento
masculino.

A ocorrencia da andropausa ainda é muito discutida pelos
urologistas. Enquanto a menopausa atinge todas as mulheres, a partir
dos 45-50 anos, com perda definitiva dos hormonios, no homem, a
perda da testosterona é gradativa a partir dos 50 anos de idade e
traz repercussoes clinicas em apenas 20% dos casos. Outra
diferença
importante: apos a menopausa, a mulher fica infertil, enquanto a
grande maioria dos homens é fertil ate a morte.

Os possiveis sintomas da andropausa sao:

Diminuição do desejo sexual
Mudança de humor
Queda na produção intelectual
Menor senso de orientação espacial
Fadiga e depressao
Diminuição de massa muscular e da massa =ossea e aumento da
barriga
Esses sintomas podem tambem estar associados a outras doenças e a
situações comuns da terceira idade, como stress, falta da parceira
sexual, maior uso de medicamentos - condiçies que nao melhoram
com a
reposição da testosterona. O tratamento de reposição hormonal
para
homens, comprovadamente, só resolve os problemas de massa muscular,
fadiga, massa ossea e libido. Por isso, quando o paciente apresenta
diminuição sintomatica da produção do hormonio masculino, a
reposição hormonal pode ser indicada pelo medico e administrada
em
forma de injeção, adesivos, comprimidos ou gel.

Reposição Hormonal: repor a testosterona tem seus riscos. Quando
realizada de forma incorreta, pode causar ou piorar a apneia do sono
("ronco"), aumentar os niveis do colesterol no sangue e resultar em
cancer de prostata. Para diagnosticar a andropausa e repor os
hormonios, procure um medico da sua confiança.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

A lareira e a fogueira

"Quando o fogo da lareira está bem quente, a fogueira em campo aberto não é tão atrativa. Sua tarefa é manter a lareira acesa."

Trecho tirado do livro "Quando Homens fiéis são Tentados" de Bill Perkins.

Esse trecho fala exatamente daquele velho ditado: "a grama do vizinho é sempre mais verde" e ele mostra o que devemos fazer para que esse tipo de pensamento não atrapalhe o nosso relacionamento (Seja um namoro, seja um casamento)

Se você estiver em um relacionamento (sério, não essas pegações casuais de boate) vai precisar estar sempre inovando e reexperimentando situações como se fossem a primeira vez.

Grande abraço e fiquem com Deus.

O certo e o errado

"sei que certas pessoas afirmam que a idéia de uma Lei Natural ou lei de dignidade de comportamento, conhecida de todos os homens, não tem fundamento, porque as diversas civilizações e os povos das diversas épocas tiveram doutrinas morais muito diferentes.
Mas isso não é verdade. É certo que existem diferenças entre as doutrinas morais dos diversos povos, mas elas nunca chegaram a constituir algo que se assemelhasse a uma diferença total. Se alguém se der ao trabalho de comparar os ensinamentos morais dos antigos egípcios, dos babilônios, dos hindus, dos chineses, dos gregos e dos romanos, ficará surpreso, isto sim, com o imenso grau de semelhança que eles têm entre si e também com nossos próprios ensinamentos morais...
...Porém, para os fins que agora temos em vista, basta perguntar ao leitor como seria a moralidade totalmente diferente da que conhecemos. Imagine um país quee admirasse aquele que foge do campo de batalha, ou em que um homem se orgulhasse de trair as pessoas que mais lhe fizeram bem. O leitor poderia igualmente imaginar um país em que dois e dois são cinco. Os povos discordaram a respeito de quem são as pessoas com quem você deve ser altruísta - sua família, seus compatriotas ou todo o gênero humano; mas sempre concordam em que você não deve colocar a si mesmo em primeiro lugar. O egoismo nunca foi admirado. Os homens divergiram quanto ao número de esposas que podiam ter, se uma ou quatro; mas sempre concordaram em que você não pode simplesmente ter qualquer mulher que lhe apetecer.
O mais extraordinário, porém, é que, sempre que encontramos um homem a afirmar que não acredita na existência do certo e do errado, vemos logo em seguida este mesmo homem mudar de opinião. Ele pode não cumprir a palavra que deu, mas se você fizer a mesma coisa, ele lhe dirá "Não é justo!" antes que você possa dizer "Cristóvão Colombo"...
...Será que, agindo assim, eles não deixam o rabo à mostra e demonstram que, digam o que disserem, conhecem a Lei Natural tanto quanto qualquer outra pessoa?
Parece, portanto, que só nos resta aceitar a existência de um certo e um errado. As pessoas podem volta e meia se enganar a respeito deles, da mesma forma que às vezes erram numa soma; mas a existência de ambos não depende de gostos pessoais ou de opiniões, da mesma forma que um cálculo errado não invalida a tabuada...
...Só estou tentando chamar atenção para um fato: o de que, neste ano, neste mês ou, com maior probabilidade, hoje mesmo, todos nós deixamos de praticar a conduta que gostaríamos que os outros tivessem em relação a nós. Podemos apresentar mil e uma desculpas por termos agido assim...
... Ou seja, nem sempre consigo cumprir a Lei Natural, e, quando alguém me adverte de que a descumpri, me vem à cabeça um rosário de desculpas que dá várias voltas ao redor do pescoço. A pergunta que devemos fazer não é se essas desculpas são boas ou más. O que importa é que elas dão prova da nossa profunda crença na Lei Natural, quer tenhamos consciência de acreditar nela, quer não. Se não acreditássemos na boa conduta, por que a ânsia de encontrar justificativas para qualquer deslize? A verdade é que acreditamos a tal ponto na decência e na dignidade, e sentimos com tanta força a pressão da Soberania da Lei, que não temos coragem de encarar o fato de que a transgredimos. Logo, tentamos transferir para os outros a responsabilidade pela transgressão.
Perceba que é só para o mau comportamento que nos damos ao trabalho de encontrar tantas explicações. São somente as fraquezas que procuramos justificar pelo cansaço, pela preocupação ou pela fome. Nossas boas qualidades, atribuímo-las a nós mesmos

Retirei esse trecho de um livro indicado por um amigo e pastor. Ele foi escrito por C. S. Lewis (sim, aquele mesmo de Crônicas de Narnia). Ao meu ver ele expõe bem a essência que pretendo atribuir a esse blog: ser direto ao ponto e não conter meus dedos enquanto escrevo.

Um grande abraço a todos e um dia iluminado e cheio de glória.

Fiquem com Deus!

sexta-feira, 14 de maio de 2010

I could stay awake just to hear you breathing...



Eu poderia ficar acordado só para ouvir você respirando
Observar você sorrir enquanto está dormindo
Enquanto você está longe e sonhando
Eu poderia passar minha vida nessa doce rendição
Eu poderia continuar perdido neste momento para sempre
Todo momento que eu passo com você
É um momento que eu valorizo

Repousando perto de você
Sentindo o seu coração bater
E imaginando o que você está sonhando
Imaginando se sou eu quem você está vendo
Então eu beijo seus olhos e agradeço a Deus por estarmos juntos
Eu só quero ficar com você
Neste momento para sempre, sempre e sempre

Não quero perder um sorriso
Não quero perder um beijo
Eu só quero ficar com você
Bem aqui com você, apenas assim
Eu só quero te abraçar forte
Sentir seu coração tão perto do meu
E só ficar aqui neste momento
Por todo o resto dos tempos
Inteligente é quem outros conhece;
sapiente é quem conhece a si mesmo.
Forte é quem outros vence;
Poderoso é quem domina a si mesmo.
Ativo é quem muito trabalha,
Rico é quem vive contente.
Firme é quem vive em seu posto,
Eterno é quem supera a morte.

sexta-feira, 12 de março de 2010

Elas escrevem...

Lançamento do livro "Elas Escrevem", um show de prosa e verso escritos por mulheres de várias idades.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Lendo meus e-mails hoje de manhã me deparei com este texto do frei Beto.


Frei Betto

Ao viajar pelo Oriente, mantive contatos com monges do Tibete, da Mongólia, do Japão e da China. Eram homens serenos, comedidos, recolhidos e em paz nos seus mantos cor de açafrão. Outro dia, eu observava o movimento do aeroporto de São Paulo: a sala de espera cheia de executivos com telefones celulares, preocupados, ansiosos, geralmente comendo mais do que deviam. Com certeza, já haviam tomado café da manhã em casa, mas como a companhia aérea oferecia um outro café, todos comiam vorazmente. Aquilo me fez refletir: 'Qual dos dois modelos produz felicidade?'

Encontrei Daniela, 10 anos, no elevador, às nove da manhã, e perguntei: 'Não foi à aula?' Ela respondeu: 'Não, tenho aula à tarde'. Comemorei: 'Que bom, então de manhã você pode brincar, dormir até mais tarde'. 'Não', retrucou ela, 'tenho tanta coisa de manhã...' 'Que tanta coisa?', perguntei. 'Aulas de inglês, de balé, de pintura, piscina', e começou a elencar seu programa de garota robotizada. Fiquei pensando: 'Que pena, a Daniela não disse: 'Tenho aula de meditação!

Estamos construindo super-homens e super mulheres, totalmente equipados, mas emocionalmente infantilizados.

Uma progressista cidade do interior de São Paulo tinha, em 1960, seis livrarias e uma academia de ginástica; hoje, tem sessenta academias de ginástica e três livrarias! Não tenho nada contra malhar o corpo, mas me preocupo com a desproporção em relação à malhação do espírito. Acho ótimo, vamos todos morrer esbeltos: 'Como estava o defunto?'. 'Olha, uma maravilha, não tinha uma celulite!' Mas como fica a questão da subjetividade? Da espiritualidade? Da ociosidade amorosa?

Hoje, a palavra é virtualidade. Tudo é virtual. Trancado em seu quarto, em Brasília, um homem pode ter uma amiga íntima em Tóquio, sem nenhuma preocupação de conhecer o seu vizinho de prédio ou de quadra! Tudo é virtual. Somos místicos virtuais, religiosos virtuais, cidadãos virtuais. E somos também eticamente virtuais...

A palavra hoje é 'entretenimento'; domingo, então, é o dia nacional da imbecilização coletiva. Imbecil o apresentador, imbecil quem vai lá e se apresenta no palco, imbecil quem perde a tarde diante da tela. Como a publicidade não consegue vender felicidade, passa a ilusão de que felicidade é o resultado da soma de prazeres: 'Se tomar este refrigerante, vestir este tênis, usar esta camisa, comprar este carro,você chega lá!' O problema é que, em geral, não se chega! Quem cede desenvolve de tal maneira o desejo, que acaba precisando de um analista.. Ou de remédios. Quem resiste, aumenta a neurose.

O grande desafio é começar a ver o quanto é bom ser livre de todo esse condicionamento globalizante, neoliberal, consumista. Assim, pode-se viver melhor.. Aliás, para uma boa saúde mental três requisitos são indispensáveis: amizades, autoestima, ausência de estresse.

Há uma lógica religiosa no consumismo pós-moderno. Na Idade Média, as cidades adquiriam status construindo uma catedral; hoje, no Brasil, constrói-se um shopping-center. É curioso: a maioria dos shoppings-centers tem linhas arquitetônicas de catedrais estilizadas; neles não se pode ir de qualquer maneira, é preciso vestir roupa de missa de domingo. E ali dentro sente-se uma sensação paradisíaca: não há mendigos, crianças de rua, sujeira pelas calçadas...

Entra-se naqueles claustros ao som do gregoriano pós-moderno, aquela musiquinha de esperar dentista. Observam-se os vários nichos, todas aquelas capelas com os veneráveis objetos de consumo, acolitados por belas sacerdotisas. Quem pode comprar à vista, sente-se no reino dos céus. Deve-se passar cheque pré-datado, pagar a crédito, entrar no cheque especial, sente-se no purgatório. Mas se não pode comprar, certamente vai se sentir no inferno... Felizmente, terminam todos na eucaristia pós-moderna, irmanados na mesma mesa, com o mesmo suco e o mesmo hambúrguer do Mc Donald...

Costumo advertir os balconistas que me cercam à porta das lojas: 'Estou apenas fazendo um passeio socrático.' Diante de seus olhares espantados, explico: 'Sócrates, filósofo grego, também gostava de descansar a cabeça percorrendo o centro comercial de Atenas. Quando vendedores como vocês o assediavam, ele respondia: "Estou apenas observando quanta coisa existe de que não preciso para ser feliz !"

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Simples

Simplesmente perceber... sentir...
Que saudades eu tenho desses momentos!
Em que o importante era o sentimento.
Não precisava razão, o porque.
Tudo era espontâneo,
Tudo era aceitável,
Nada questionado.

Só a nossa opinião interessava,
Éramos donos de nossos atos
Tudo tinha ar de novo,
Tudo se podia,
Tudo se sentia de verdade,
E não se mentia, mentir! Para que?

Trecho retirado do livro "Mulheres, prazeres e poesias" de Hilzia Elane Almeida


Indicação literária - "Mulheres, prazeres e poesias" de Hilzia Elane Almeida

** Akcent feat. Edward Maya - That's my Name ( Club remix ) **